Empresária do setor financeiro nos EUA, Master Coach e mãe de três filhos, Simone é formada em Administração pelo Manor College em International Business e em Coach Integral Sistêmico pela Federacão Brasileira de Coaching - Febracis.

Simone chegou aos Estados Unidos há mais de uma década e vem construindo uma vida de aprendizados e trocas em Filadélfia onde mora com sua família.

Acredita que as técnicas do Coaching Integral Sistêmico e a técnica do DCD (Duvidar, Criticar, Determinar) criada pelo Dr. Augusto Cury, são ferramentas preciosas no processo de cura de doenças emocionais.

Em 2015 escreveu o livro Recomeço, onde compartilha de peito aberto sua história de superação após passar pela falência de seu negócio e conhecer de perto a depressão e síndrome do pânico. Conta como se reergueu, as técnicas que utilizou e como a vida é guiada pelo equilíbrio, sustentado pela família, amigos, paz e pelo amor.

Ainda em 2015 lançou seu segundo livro, Borboleta Social, onde mostra como somos a soma de atitudes e hábitos e presenteia seu leitores com uma dose de otimismo e motivação, fazendo-os buscar autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

"Coaching é uma relação de parceria que revela e liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o desempenho delas. É ajudá-las a aprender, ao invés de ensiná-las algo."

Timothy Gallwey

Conheça as diferenças entre o Coaching
tradicional e o Coaching Integral Sistêmico

Metodologia focada na alta performance do desenvolvimento humano, a arte de fazer o comum se transformar em extraordinário através do amor, foco, imersão e agenda programada. O Coaching não é aconselhamento, terapia ou psicologia, pois não trata de fatos passados.

Tradicionalmente é um processo de treinamento baseado numa parceria entre treinador (Coach) e treinando (Coachee). Determina-se um ponto A (local onde o Coachee se encontra no presente) um ponto B (onde o Coachee deseja chegar) e traça-se um plano de ação para que as metas, através de ferramentas específicas e racionais, possam ser atingidas.Ao longo desse trajeto (plano de ação) todos os impedimentos emocionais são retirados (ou pelo menos deveriam ser), impedimentos como raiva, autoestima baixa, insegurança, medo, inveja, mágoa, ansiedade, arrogância, intolerância, impaciência e muitos outros.

O que o processo tradicional de Coaching não leva em conta é que somos seres fundamentalmente emocionais e com nossas personalidades formadas no nosso passado, e que um processo saindo de ponto A (no presente) para um ponto B (futuro) sem usar ferramentas de cunho emocional e tampouco voltar ao passado, gerará poucos frutos.

No Coaching Integral sistêmico

Há uma integração entre a razão e as emoções, através de ferramentas que agem nos dois hemisférios cerebrais (Direito e Esquerdo). De acordo com a Neurociência, o hemisférios cerebral Esquerdo é o hemisfério da razão, da lógica, da matemática e das ciências exatas.

O território das emoções, da criatividade, dos desejos emocionais, da música e do amor.

Sem fazermos essas conexões entre os dois hemisférios, ou seja, sem INTEGRAR as conexões cerebrais, não podem existir mudanças substanciais.

Um processo de Coaching para ser bem feito precisa ter ferramentas que envolvam razão, como por exemplo uma construção de uma agenda focada em resultados e precisa de ferramentas construídas no território emocional como perdão dos pais, ou cura de traumas, cura de uma criança interior cheia de carências e muito mais.

Como fazer um vendedor bater grandes metas se ele se sente inseguro e nunca teve um pai ou sequer uma mãe para dizer: “ Filho, você é importante para nós”. Como fazer um individuo deixar de usar drogas se ele busca algum tipo de espírito de liderança na cocaína? Como trocar essas emoções? impossível fazer apenas com ferramentas tradicionais e racionais.

Nosso Coaching também é sistêmico porque não somos um ser humano segmentar, somos uma grande roda, uma roda composta por várias fatias da vida, vários sistemas e todos eles integrados e harmônicos entre si. Os sistemas compreendem família, espiritualidade, saúde e disposição física, filhos, amor, servir, intelectualidade, dinheiro, rede social e equilíbrio emocional.

Não aceitamos em nosso processo de Coaching indivíduos que queiram apenas ganhar dinheiro, mesmo que as outras áreas da vida não cresçam.

Queremos sim, que ele ganhe dinheiro, mas ficando saudável, com seu casamento blindado, rede de amigos que levem-no ao sucesso, ótima relação com os filhos e intimidade com Deus.

Entre em contato para agendar o seu processo de Coaching comigo.